SAIBA TUDO
Home > Colunista > Samba de Noel completa 10 anos de confraternização beneficente

Samba de Noel completa 10 anos de confraternização beneficente

Considerado um dos maiores eventos solidários de BH, o Samba de Noel 2018 comemora uma década de existência reunindo vários artistas de cena mineira num encontro que resgata a alegria e a solidariedade do Natal na Av. Belém, no Alto Vera Cruz

O tradicional Samba de Noel, que nasceu de uma ação solidária e caiu no gosto do público, celebra, em 2018, 10 anos de existência. Sem perder as raízes, e com o propósito de levar entretenimento para a tarde natalina dos moradores da Região Leste da capital mineira, o evento acontece no dia 25 de dezembro, das 12h às 22h, com uma programação que resgata a alegria e a solidariedade da festa mais inspiradora do ano. Para esta edição, a Avenida Belém (esquina com Av dos Andradas), será palco para um grande encontro de sambistas que prometem um dia inteiro dedicado à música, ao lazer e à cultura.

A abertura da festa será ao som do samba de raiz dos grupos Batuque Beauvoir e Pipoca Moderna. Mais tarde, a roda fica ainda mais plural com a participação de vários artistas do cenário musical mineiro que, seja na palma da mão, no coro, nas composições ou no comando dos instrumentos, cairão no samba fazendo uma tarde de festa linda. Já ao anoitecer, os músicos Flávio Renegado, Waltinho Tradição, Nonato, Fabinho do Terreiro, Aline Calixto, Gustavo Maguá, Fernando Bento, Evair Rabelo, Tavinho Leoni e Manu Dias serão anunciados com o partir do sol, para assumir o comando do evento até o fim.

Mas não é só de música que é feito o Samba de Noel. A comemoração natalina promove a solidariedade através de uma ação social simbólica de arrecadação de alimentos, doados para instituições que desenvolvem trabalhos com a comunidade do Alto Vera Cruz. É que para participar da festa, o público deve contribuir com 1 Kg de alimento não perecível. Segundo os organizadores, em 9 anos de evento já foram arrecadadas mais de 15 toneladas de insumos para doação.

Tudo começou como uma roda de samba de natal organizada em 2008 despretensiosamente por Robson Batata e Alexandre Gaguinho no passeio da rua Fernão Dias, no bairro Alto Vera Cruz, apenas para confraternização dos moradores locais. Mas a festa ultrapassou as fronteiras da comunidade e o passeio ficou pequeno pra receber tamanho sucesso. Foi então que, em 2012, já com uma estrutura maior, o evento foi transferido pra Avenida Belém, onde acontece até hoje. A cada edição são recebidas cerca de 6 mil pessoas.

Serviço

Samba de Noel – 10 anos

Data: Terça-feira de Natal, 25 de dezembro de 2018

Horário: 12h às 22h

Local: Avenida Belém (esquina com Av dos Andradas)

Atrações: Flávio Renegado, Waltinho Tradição, Nonato, Fabinho do Terreiro, Aline Calixto, Gustavo Maguá, Fernando Bento, Evair Rabelo, Tavinho Leoni, Manu Dias, o grupo Batuque Beauvoir e Pipoca Moderna

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Classificação indicativa: livre

Deixe uma resposta

Top