Entenda o porquê incluir esse meio de comunicação ações de marketing digital
Os podcasts vivenciaram um aumento imenso nos últimos anos, tornando-se uma forma popular de mídia para pessoas ao redor do mundo. A a pesquisa “A New Era of Influence”, publicada pela Magna e pela Vox Media nos Estados Unidos esse ano, revelou que os apresentadores de podcast têm muito mais influência sobre o seu público, com admiráveis 75% dos participantes afirmando que mantêm os podcasters numa posição de maior influência quando comparados com estrelas e celebridades das redes sociais. É exatamente por esses números tão chamativos que muitas pessoas estão usando desse formato para terem mais engajamento nas redes sociais.
Com uma linguagem direta e mais informal, o podcast pode aproximar o negócio do público, criar um vínculo e gerar engajamento. “Produzir um conteúdo com um especialista do seu segmento de atuação. Grave algo relevante e você terá mais chances de conquistar e engajar a sua audiência. Mas, lembre-se que o conteúdo precisa responder uma dúvida ou trazer uma solução para o seu potencial cliente”, destaca Lucio Aleixo Filho, CEO do Estúdio 767 em BH e consultor empresarial com foco em franquias, finanças e varejo.
Ele ainda ressalta que variar os formatos de conteúdo da marca ou do perfil pessoal, é uma maneira de oferecer conteúdo prático e rápido para seu público em um formato agradável. “Para que as ações de marketing digital consigam ter um bom desempenho, é preciso ter um grande foco na diversidade dos canais utilizados. Quanto maior o número de formatos disponibilizados, maior o número de pessoas atingidas. Certamente, o podcast pode ser uma ótima plataforma a ser explorada”, completa.
Por que incluir o podcast ações de marketing digital?
- O podcast gera proximidade: as pessoas podem ouvir o conteúdo em qualquer lugar, a qualquer momento;
- O podcast pode ser produzido em vários formatos: entrevista, programa informativo, noticiário, bate-papo, entre outros;
- A versatilidade do podcast não se limita a formato. É uma proposta que pode ser utilizada para praticamente qualquer nicho de mercado;
- É um formato interativo e com uma produção bem planejada, certamente é o tipo de estratégia que fideliza o público;
- O custo de produção é baixo;
- É um tipo de conteúdo que fortalece a identidade da sua marca e gerar conexão com as pessoas de maneira natural, lúdica e atrativa;
- É uma estratégia que gera influência nos hábitos de consumo.
Fonte: Lucio Aleixo Filho – CEO do Estúdio 767 em BH e consultor empresarial com foco em franquias, finanças e varejo. @767estudio
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