SAIBA TUDO
Home > Manisfesto da Confraria

Nós decretamos que o espaço político-geográfico comumente denominado de Baixo-Belô doravante será uma confraria Independente dentro da capital de Minas Gerais.
São membros da “Confraria Baixo- Belô” , todos que objetivem a amizade e todos que queiram participar , todos que curtem a boemia do baixo- Belô , exceto ; os malas , serrotes , filadores , pano de chão , mosca de padaria e chatos de todas as espécimes .A “confraria Baixo-Belô” é um movimento boêmio , sem fins lucrativos, apartidário composto por seres humanos visando preencher de prazer o tempo ocioso entre uma cerveja e outra.
A confraria se reunirá para beberagem e boemia , sendo que a cada encontro determina a data do próximo, fica porém permitido a todos os membros a beberagem e a boemia diariamente indiferente dos encontros.
Não há entre os confrades direitos e obrigações recíprocas , cada confrade cuida da sua vida , é livre e facultado a todos os Confrades a mesma ética , ou seja ninguém tem o direito de sair do bar ou do “sobe e desce” sem pagar a conta.
A C.B.B não tem a intenção de constituir sede própria ,desta forma os encontros ocorrem em locais públicos, tipo ; Bares, restaurantes e casas de show.
Confrade/Confreira ou simplesmente Irmão/Irmã são os vocábulos utilizados para se referir aos membros de uma confraria , na nossa abolimos tal apelido ,aqui somos todos amigos , pois seria sacanagem com as mães dos membros desta se nos referíssemos um ao outro como irmãos .Os membros se subdivide em : (A) Sócios efetivos , fundadores ou não. (B) Sócios Beneméritos, Toda pessoa física ou jurídica que colabore com a confraria.(C) Sócios Honorários ,composto por artistas e personalidades ilustres aprovados pelos confrades.
O tempo de duração da confraria é indeterminado. Os casos omissos neste menu serão degustado ao sabor da cerveja entre os confrades.
Por fim vale salientar que escreve se “confraria do Baixo- Belô” mas a pronúncia corretamente como bom mineiro : BAIXO-BELÔ !

Belo Horizonte Novembro de 2013 – Aniversário do centenário de
Vinicius de Moraes

Top